Maçã no pré-treino

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Exercícios físicos são fundamentais para quem procura uma vida saudável com a mente e o corpo, e como a maioria que começa a treinar tem dúvidas, O QUE COMER NO PRÉ-TREINO?

Post anterior sobre magrinha fazendo academia (clique aqui).

Eu passei com a nutricionista e ela pediu que eu comesse alguma fruta no meu dia, mas foi difícil encontrar aquela ideal pra mim, e com muita procura, achei a maçã e me surpreendi com seu benefício quando fui me aprofundar e saber mais sobre essa fruta.

BENEFÍCIO DA MAÇÃ

Embora ela seja menos consumida nesse mundo fitness, ela é a mais completa em questão de vitamina e ideal para quem pratica exercícios, porque ela tem baixo índice glicêmico e promove mais energia em pouco tempo.

Rica em vitamina A e C e flavonoides, que são os responsáveis por ajudar na desinflamação corporal. Contendo também muitos minerais como: ferro, magnésio, manganês e o potássio, capazes de otimizar muito os treinos mais pesados.

BENEFÍCIOS DA MAÇÃ PARA OS MÚSCULOS

Como ela tem flavonoides, isso diminui a inflamação geral do corpo. Significando que estarão menos propensos a sentirem as dores dos treinos. Você pode consumi-la 15 minutos antes de começar as séries, mas e qualquer mudança na dieta, nunca se esqueça de informar seu nutricionista.

COMO CONSUMIR A MAÇÃ?


Preferencialmente com casca. É comum as pessoas fazerem sucos e comer retirando a casca, mas a maioria dos benefícios da fruta contem na casca.

Mas pra quem enjoa de frutas, pode optar por sucos – preparados sempre com a casca. Ou doces fitness e saladas de frutas.

OBS: Procure sempre seu nutricionista e esclareça suas dúvidas com ele. Não sou nutricionista e nem nutróloga. São apenas informações descobertas através de muita pesquisa.

Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/beneficios-da-maca-na-dieta/


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