Mulheres independentes

12:00:00


Hoje o post é mais uma reflexão do que é ser mulher e de como a sociedade dos impõe do que devemos e não fazer.

Eu não nasci naquele mundo cor de rosa, nasci do mundo amarelinho claro. Começou ai eu acreditar que a cor não diz seu gênero.

Quando falam "mulher se veste para os outros" essa frase esta coberta de razão, porque nos vestimos pensando em como os outros vão se comportar perante nossa vestimenta, ficamos com medo de ser estuprada ou coisa pior só pela nossa roupa como se isso fosse motivo. E não é.

Assim que terminamos um relacionamento não podemos assumir um outro namoro porque o mundo acredita que você estará sendo muito safada, e devemos esperar alguns meses. NÃO, devemos nos apaixonar sim quantas vezes quisermos e procurar a felicidade. A quantidade de homens que passam na nossa vida não diz respeito quem somos. "Se não pega ninguém é porque tem algo de errado", já pensou que estamos felizes ass e não queremos ninguém? "Se pega todo mundo é porque esta safada demais", já pensou que estamos tentando encontrar a pessoa certa? Nunca conseguimos ficar no meio termo, só recebemos críticas. Vivemos em uma sociedade machista. Não digo que são todos homens com esse pensamento, porque por cultura as mulheres também foram criadas com esse pensamento.

Somos mulheres livres, desimpedida, vivemos em uma era que trabalhamos e pagamos as nossas contas, por esse motivo e de vários, o mundo não deve nos dizer o que devemos fazer e qual padrão seguir. Nós fazemos o nosso próprio padrão, nossas próprias regras. Esse post não é relacionado a movimento feminista, e sim uma reflexão vivida por ser mulher e ver outras passarem pelo mesmo. Precisamos quebrar esse tabu para termos liberdade das nossas vidas.

E você, também acredita nisso? Deixe seu comentário!

You Might Also Like

0 comentários