Vingadores: Guerra Infinita - Opinião (com spoilers)

12:00:00


Fala galera! Primeiramente, é muito bom escrever novamente pra vocês. Um abraço pra quem já acompanhava os textos do blog e um Seja Bem Vindo para quem está aqui pela primeira vez.

Antes de tudo. Alerta de Spoilers! Irei falar da minha experiencia ao assistir o filme mais esperado do ano, se você ainda não assistiu, continue lendo por sua própria conta e risco. E outra coisa, não sou crítico de cinema galera hahaha. Vamos discutir e analisar o filme, mas de uma maneira simples, ok?!




Recado dado. Vamos lá?! Vingadores: Guerra Infinita é um daqueles filmes épicos que se tornou assunto no mundo antes, durante e após a estreia. E com os acontecimentos do filme, ele se tornou amado por todos, correspondendo as expectativas e, talvez, odiado também por tanta crueldade de Thanos com nossos super-heróis favoritos.

O filme já começa arrebatador, em menos de 10 minutos, Thanos já dizimou a população Asgardiana da nave de Thor, arrebenta Hulk, perfura o peito de Heimdall e torce o pescoço de Loki, ele consegue a sua segunda joia e manda Thor literalmente pro espaço. Antes de morrer, em seu último ato, Heimdall envia Hulk para a Terra para alerta-la sobre Thanos. A partir daí, começam a surgir pequenas divisões de heróis em busca de deter o Titã Louco por todo universo.

O mais interessante do filme é o espaço que foi dado ao Thanos, o personagem que só aparecia esporadicamente no universo Marvel, teve um filme praticamente solo, contando sua origem, seu relacionamento com Gamora e nos mostrando que para ele mesmo, seus atos não passavam de heroísmo, pois ele realmente acreditava que era preciso aniquilar metade do universo, aleatoriamente, para que não houvesse uma super-população e o universo pudesse ainda ter recursos disponíveis.

Ao sair da sala de cinema, saí extasiado com o filme, pois tivemos, como em poucas vezes (talvez nenhuma) antes, um vilão que realmente pusesse medo, tanto nos heróis quanto no público, além do filme terminar sem aquele clichê de sempre, em que o vilão é detido no final. Ouvi muitas pessoas reclamando de todas as "mortes" e que o filme teria terminado de maneira ruim, pois eu acho que não poderia ter terminado de maneira melhor, com o Thanos em sua fazendinha, contemplando o que fez com seu estalar de dedos, como um trabalhador satisfeito por ter realizado seu serviço.

Enfim, achei que a Marvel acertou em cheio o tom do filme, e agora espero ainda mais ansiosamente pelo desfecho que virá. Mas me contem, o que vocês acharam do filme? Tiveram a mesma percepção que eu ou acharam que deveria mudar algo?

Deixem seus comentários.

Abraços.

You Might Also Like

0 comentários