Cuidados com a unha

Crédito da imagem: Pinterest
Todos nós sabemos o quanto é desagradável aquela pelinha no canto da unha, ou unha fraca e quebrando o tempo todo, por esse motivo vim citar umas dicas simples para sempre mante-las fortes e saudáveis.

1. Cortadas e lixadas

Mantenha sempre elas bem cortadas e lixadas para não correr o risco de quebrar. Não é necessário visitar o salão toda semana.

2. Batidas

Preste bem atenção, não bata a unha. Frio, excesso de produtos químicos, deixa a pele mais sensível e fracas, por esse motivo, tome cuidado na hora de digitar no computador, tente mante-las curtas para evitar.

3. Lavar a louça

Na hora de lavar a louça (que nem todo mundo gosta - acredito que 99% da população, hahaha) use luvas para evitar ressecamento que os produtos químicos podem causar, ou até o contato com a água. Evite tomar banhos longos, porque causa desidratação e também ser consciente ambiental.

4. Hidratação
Hidrate sempre as cutículas, pode ser um produto específico ou óleo de amêndoas ou uva. O esmalte atrapalha na absorção dos nutrientes, então passe em volta das unhas. Agora, se tiver sem esmalte, passe em todas as unhas.

5. Alimentação
Procure sempre comer alimentos com vitaminas A, B e E, porque deficiência dessas vitaminas podem deixa-las mais fracas. Uma grande aliada para o fortalecimentos das unhas é a biotina, e pode ser encontrada na aveia, grão de bico, soja e feijão.

6. Sinais de doença

Quando ver que esta surgindo micose em um dedo, corra para tratar, por pode se espalhar entre os demais dedos. Procure seu dermatologista e veja o tratamento indicado. E se tiver micose, não use a mesma lixa em outras unhas, evite para não contaminar.

Com esse frio em São Paulo e o tempo seco ao mesmo tempo, já comecei a cuidar das minhas unhas. E você? O que achou das dicas? Já estava fazendo ou vai começar a fazer? Não deixe de comentar!

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários