Faça o bem


Esses dias estava conversando sobre coisas do dia-a-dia e me dei conta que o mundo está de cabeça para baixo. Por que Natalia? Porque ficamos tão impressionados com a gentileza das pessoas. E por que temos tanto medo dessas gentilezas?

Era pra ser algo corriqueiro na vida de todos, fazer o bem sem olhar a quem. Mas não, vivemos na nossa bolha que esquecemos que sim, há pessoas boas lá fora só querendo bater um papo na fila do supermercado, te ajudar com as sacolas até a porta da sua casa, pedir para segurar sua bolsa no ônibus sem intenção de roubar. Vivemos em um mundo que nos bota tanto medo que esquecemos que ainda o ser humano tem salvação, não é só a podridão que o jornal espalha todos os dias.

Devemos demonstrar amor ao próximo, não fechar os olhos. Todos somos seres humanos e sentimos as mesmas coisas: solidão, angustia, amor, compaixão, etc.

Então, tenha compaixão pelo amigo que está ao lado e lhe estenda a mão. Ás vezes, ele só precisa de uma palavra amiga. Não precisa ser nada grandioso para ajudar, só basta ouvir mais e estender mais a mão.

Faça o bem hoje, ou melhor, todos os dias, verá o quanto se sentirá bem melhor.

You Might Also Like

0 comentários