Pincéis de maquiagem e suas funções


Nós mulheres na hora de se maquiar sempre nos perdemos na hora de usar os pincéis, certo? Mas eu entendo, são tantos e alguns até parecidos que confunde mesmo qual função cada um pertence.

Vim aqui hoje tirar essas duvidas a limpo. Pesquisei muito sobre isso porque tenho muitos pincéis e muitos nunca usei e como sei que tem mulheres no mesmo estado que eu.


BASE

Arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado para aplicar a base compacta e a líquida deixando o resultado mais uniforme e controla a quantidade de produto.

CORRETIVO

Perfeito para deixar com um ar de pele saudável e corrigir imperfeições com o pincel de cerdas sintéticas e pontas arredondadas.



Gordinho, espalha o pó sem deixar acumular em alguns pontos. Passe o pincel apenas na zona T: testa, nariz e queixo.

BLUSH

Existem dois tipos: com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas. O primeiro é ótimo para não deixar o blush tão marcado e destacar as maças do rosto. O segundo é para ficar mais intensos e ajuda a afinar o rosto, se usado na diagonal das bochechas às têmporas.

ESPONJA

As esponjas são ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Para não errar, escolha o tipo certo para cada produto.

SOMBRA 

Redondinho e as cerdas curtas e macias se encaixam no côncavo das pálpebras superiores.

ESFUMADOR

Perfeito para esfumar a sombra e criar um efeito degradê no seu olhar.

CHANFRADO

Com cerdas curtas e durinhas, e corte diagonal na ponta, permite um traçado de delineador. É só “sujar” a ponta no delineador em gel ou sombra cremosa e contornar a linha dos cílios superiores. Também serve para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores.

DELINEADOR

Os delineadores em lápis deixa o traço mais preciso. Mas a versão líquida e em gel são bem mais pigmentadas, embora exijam a ajuda de um pincel.

ESCOVA DE SOBRANCELHAS

Parece rímel, não é. Ele ajuda a pentear as sobrancelhas e controlar aqueles fios rebeldes.

BOCA 

Ele é o mais fininho de todos, com cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível.

BÔNUS


PÓ ILUMINADOR

Ele se parece com um leque, mas tem função de vassoura. O modelo é ideal para aplicar o pó iluminador espalhando pelo rosto e garantindo um visual mais leve e natural. Serve também para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores e tirar o excesso de pó facial ou de blush.

Qual pincel tinha mais dúvida? COMENTE!

Beijos.


You Might Also Like

0 comentários