4 dicas para estudar melhor

12:00:00


Eu ando procurando muito curso online (clique aqui para dica de cursos online) para incrementar meu conhecimento e com isso e a faculdade eu aprendi alguns métodos para estudar melhor, para absorver toda a matéria.

1. MÉTODO POMODORO

Essa técnica eu descobri e consegui melhorar significativamente. Eu sou do tipo que quer estudar tudo de uma vez (de vez em quando faço isso), mas quando testo essa técnica vejo sempre que meu rendimento melhora. É simples praticar, você precisar tirar um tempo para estudar, como por exemplo, 25 minutos e quando der o tempo você tira 5 minutos de descanso para relaxar a mente. Mas não pode se distrair com nada nesse tempo de estudo. OBS: Você pode escolher o tempo que achar necessário.


2. ANOTAÇÕES

Não sei se já ouviram falar mas... "quem escreve, estuda". Faça anotações, fichamento, isso ajuda a memorizar as coisas enquanto escreve e assim você está estudando sem perceber. Sem falar que fazendo resumo da matéria você pode tirar dúvidas. E ainda tirar suas dúvidas com o professor ou internet. Se for possível, resume parágrafo por parágrafo, use marca texto para ressaltar as partes mais importantes, use post-it para agregar as informações.

3. METAS E RECOMPENSAS

Motivação é muito bom. Você pode estabelecer metas e depois si recompensar. Pode estudar uma determinada matéria e depois que cumprir sua meta pode se recompensar ouvindo musica, comendo um chocolate ou até assistindo um episódio de sua série favorita. Você escolhe.

4. MUSICA

Musica ajuda muito nesse momento, mas depende da playlist. Não é legal aquelas musicas mais agitadas, o certo é musica calma para assim não desviar sua atenção. O problema é que na hora da prova não pode escutar musica. Mas tem outro jeito: Você pode tomar um café, chá ou comer um doce de vez em quando, porque o açúcar estimula o cérebro e faz com que ele fique mais esperto com as informações que estudou.

LIBERADO O CHOCOLATE, BABY!

Se usar alguma dica, comente, quero saber se funcionou com você.
Beijos.

You Might Also Like

0 comentários