3 coisas importantes para o blog funcionar


Em março o blog completa 2 anos e nesse tempo aprendi muita coisa que me ajudou a ver ele crescer. E com isso vim dar umas dicas para quem quer ver o blog ganhar um empurrão.

DETERMINAÇÃO

Todos tem uma imagem errada do que significa blogar. Pensam que é só sentar e escrever qualquer coisa e acabou, mas não é fácil. Temos que pesquisar muito, um post demora de 1hr à no máximo 2 hrs dependendo do conteúdo. É cansativo ficar sentado olhando pra tela do computador. Mas no fim é gratificante, tem que amar muito para fazer tudo lindo. Muitas vezes se pensa em desistir por causa dos perrengues que vem pelo caminho, é trabalhoso. Mas o que é extremamente importante é ter foco, e não desistir jamais. É cansativo? Sim. Tem muito preconceito? Tem. Mas todo o esforço vem com uma retribuição maior, seu trabalho bem feito e gratificante.

ORGANIZAÇÃO

Eu era muito desorganizada, criava conteúdo quando queria e as vezes tinha posts 2 ou 3 vezes por semana. Não me dedicava o suficiente. Mas repensando nos meus atos e o desejo de ver o blog crescer, decidi criar conteúdo todos dos dias, e organizar os dias dos posts, como por exemplo, de quarta e sábado só tem post de filmes e séries. E também tem um horário específico. De domingo eu crio todo o conteúdo do blog, como demoro muito, assim tenho o dia todo para criar os 4 posts da semana e meu colaborador tem tempo para criar os 2 posts dele. Além disso, sabe aqueles caderninhos que estão espalhados pela casa e ninguém usa? Pegue e anote qualquer ideia que tiver, isso mesmo, todas essas ideias podem se tornar um post super interessante.

ANÁLISES


Tive que aprender na marra como analisar meus conteúdos e meu público. Ao longo do tempo, fui criando uma análise critica e amadurecendo mais as minhas ideias e pensando mais no meu público. Querendo saber a idade, o que faz, o que procura na internet, quais conteúdos querem saber. Assim, pude fazer posts específicos para esses leitores e ver o engajamento dos posts aumentarem.

Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo que sempre vou estar a disposição para responder.

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários