Bordado


Adoro tendência, melhor ainda quando "dá pra todo mundo". O nome da tendência é bordado e eu tenho certeza que têm 99,9% de chance de você gostar do que vou falar aqui.

Quando eu vi essa ideia logo amei, porque você pode pegar camisetas velhas e bordar com frases e tudo que sua imaginação e criatividade permitir. Além de ser barato, simples e você encontra em qualquer lugar. Vá a uma bordadeira do seu bairro/cidade e pede pra ela bordar frases, letra de musica, desenhos e tudo que tenha a ver com sua cara.


Além de estar presente nas camisetas, o bordado está em muita evidência nos movimentos como forma de expressão, principalmente o feminismo. E tem uma história por trás para trazer mais força a esse movimento.


No século XVIII uma boa moça seria aquela que sabia bordar. Grande parte das mulheres da época eram privadas de aprender a ler e escrever, o que era reservado só para os homens. Então, além de outras coisas, aprendiam a bordar para serem consideradas bem dotadas. Esse artesanato que era usado como forma de repressão e transformaram em um protesto, uma luta pelo empoderamento feminino.

COMENTE, não esqueça! :)

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários