7 dicas para cuidar dos lábios


Quando chega esse clima, a boca já começa a secar e os lábios racharem. Pra ajudar, a exposição ao sol sem protetor labial, alimentação inadequada, a idade batendo a sua porta... tudo isso pode deixar a boca ressecada.


BEBA ÁGUA: Quanto maior o consumo de água, maior a hidratação.

HIDRATANTE LABIAL: A pele do lábio é três vezes mais sensível do que a do rosto, tendo uma menor capacidade de reter água. É recomendado aplicar 2 vezes ao dia, e especialmente nos dias frios. Os bons hidratantes devem combinar ativos como lipídios, óleos, ceramida, ácido hialurônico, acquaporine, vitamina E, glicerina, dexpantenol, dimeticone, alantoína, ureia, lanolina e petrolato.

HIDRATAÇÃO NOTURNA: Cremes específicos para o período noturno reforçam a hidratação labial.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Acrescente verduras, legumes, frutas e sais minerais, que são alimentos de vitamina B12, B6, ácido fólico e ferro. Essas vitaminas impulsionam a hidratação fisiológica e labial. Caso sua boca esteja totalmente ressecada, evite alimentos ácidos para não piorar.

EVITE EXPOSIÇÃO SOLAR: Uma das causas para o envelhecimento labial é a exposição solar. E quando não tiver jeito de sair à luz do dia, escolha um protetor labial de proteção solar (FPS). Opte pelo FPS 30 com proteção UVA e UVB.

ESFOLIAÇÃO LABIAL: A esfoliação precisa ser suave, com grãos finos e delicados, porque o lábio possui uma mucosa fina e delicada. Podendo comprar um esfoliante na farmácia ou fazendo em casa.

Para fazer você vai precisar de:
1 pincel aplicador de rímel descartável;
1 lip balm de sua preferência;
1 lencinho de papel.

Espalhe o lip balm no pincel e passe gentilmente sobre os lábios fazendo movimentos circulares para que a pele morta se solte. Depois, use um lenço de papel para remover o produto dos lábios.


NÃO PASSE A LÍNGUA NOS LÁBIOS PARA MOLHÁ-LOS: Evite a piora do ressecamento, que pode evoluir para problemas mais sérios, como infecções, por abrirem uma porta de entrada para inúmeras bactérias.

Vamos cuidar mais de nossos lábios? COMENTE!

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários