Protejam a espécie da DORY, o peixe cirurgião-patela

12:00:00


Continue a nadar.

Quando ouve o lançamento de “Procurando Nemo”, em 2003, muitas pessoas ficaram tão encantadas com o peixe-palhaço que ouve muita procura por esse peixinho para aquários que teve um aumento significativo. Pensando nesse caso que poderia se repetir com o novo filme “Procurando Dory”, muitos ativistas se juntaram para impedir que o mesmo aconteça com os peixes da espécie cirurgião-patela, a espécie da Dory na vida real.

A primeira atitude é uma petição, que foi lançada a algumas semanas, pedindo que a Disney e a Pixar tomem precauções para garantir a segurança destes peixes.

“Disney, diga aos fãs para procurar Dory, não comprá-la”

O objetivo é fazer com que a Disney e a Pixar faça um aviso educativo antes da exibição da animação nos cinemas.

O texto da petição:

“O mais recente filme da Disney, Procurando Dory, vai ameaçar a população de peixes da espécie cirurgião-patela ao menos que a Disney faça algo para protegê-los. Felizmente o peixe-palhaço pode ser criado em cativeiro, então o mercado os pode criá-los assim. Mas o peixe cirurgião-patela não pode ser criado assim, então não há como suprir uma demanda por eles sem retirá-los de seu habitat natural”.

Segundo a organização Saving Nemo Conservation Fund, que cuida que peixes-palhaço não sejam retirados dos corais para serem vendidos, milhares de peixes da espécie são retirados de seus habitats por ano, o que causou sua extinção nas Filipinas e na Tailândia.

A petição já alcançou 45 mil assinaturas, das 50 mil necessárias, por enquanto.

Se você quer que esse peixinho lindo sobreviva, então acesse o link abaixo e assine a petição.

www.thepetitionsite.com/292/356/845/

“Procurando Dory” será lançado dia 30 de junho de 2016.

You Might Also Like

0 comentários