Filmes para pensar sobre sua vida profissional



Não esta contente com sua vida profissional? Quem sabe esses filmes podem te ajudar um pouquinho.

Sou uma mulher que observa tudo e tira lições de todos os lugares, de livros, séries, filmes e até comerciais (não é a toa que sou aspirante a publicitária, hahaha). Se prestar um pouquinho de atenção, vão ver que minha loucura tem total sentido. Esses filmes diz perfeitamente o que você precisa ouvir. Claro, nas entrelinhas, sobre sua perspectiva da vida profissional, mas com um toque descontraído e bem divertido que funciona como terapia.

1. Uma Manhã Gloriosa


O filme conta a história da Becky Fuller, uma produtora de TV que foi demitida de seu programa de notícias e vai parar numa emissora para tentar aumentar a audiência de um programa totalmente fiasco. Tem romance, mas não é o principal. Não vou contar tudo, mas o que mais aprendi (profissionalmente falando): é que às vezes o trabalho do sonho está mais perto do que imaginamos. É importante ter foco, mas se no meio do caminho o “perfeito” mudar completamente, tudo bem. Vai no fluxo!

Trailer:

2. Qual seu número?

O trabalho não é o principal ponto do filme. Porém, através de um simples momento, a Ally (protagonista) se toca que o seu hobby pode ser um grande investimento. Por incrível que pareça! Os momentos inusitados com o seu vizinho rendem divertidas histórias e, de quebra, ele dá um empurrãozinho para Ally acordar para a vida.

Trailer:

3. O Diabo Veste Prada


Andrea Sachs é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway, a mais importante revista de moda de New York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. Apesar de ser o emprego dos sonhos de qualquer garota, logo Andrea percebe que trabalhar com Miranda não é tão simples. Principal lição: para chegar no auge da realização, às vezes, tem de passar uns perrengues. E, longe de mim, defender a Miranda, entretanto pegamos tanto birra da chefe que o resultado é catastrófico: só reclamamos. Até que alguém mostra um outro ponto de vista e pronto: tudo flui melhor.

Trailer:

4. Para Sempre
Mais uma vez, o lado profissional não é o foco do filme. Mas através de algumas cenas, nos deparamos com a situação de muita gente por aí: escolher a profissão que a família acha melhor. Não que seja ruim querer agradar e ser motivo de orgulho para as pessoas que, sem dúvida, querem apenas o bem. Porém, se não for o que a gente quer realmente, uma hora a dura realidade vai bater na porta. A produção cinematográfica conta a história da Page e Leo, que após um acidente de carro, ela perde a memória. Dentre tantos danos, tem a faculdade de direito, que ela abandonou para se dedicar ao seu verdadeiro dom.

Trailer:

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários